História


A Pixel Movies foi fundada como produtora oficial no dia 15 de outubro de 2010 por gu8795 e asteroideGiro. Inicialmente inspirada pela pioneira no ramo, Habbo Movies, a Pixel Movies ganhou uma independência criativa e uma peculiaridade artística que veio, mais tarde, influenciar muitas outras produtoras cinematográficas.


A maior caraterística, e provavelmente a mais marcante, da Pixel Movies foi a criatividade e rápida propagação de ideias dos seus diretores. Com dezenas de membros participantes da «oficina da criação», a Pixel Movies ofereceu sempre aos seus telespectadores uma panóplia de filmes e séries originais, com excelente qualidade e edição inovadora.

A produtora prosperou - tanto como empresa como máquina de produção - até cerca de 2012, quando foi vendida pelo seu original criador, gu8795. Lamentavelmente, a administração da empresa baseou-se não na renovação da sua forma de distribuição e criação mas na continuidade do velho sistema que, envelhecido, pareceu. Sem sucesso e níveis de audiência consideravelmente baixos, a Pixel Movies passou por outras vendas onde se destacou somente o anúncio de filmes, nunca cumpridos.

A foto oficial da primeira venda da Pixel Movies. À esquerda o comprador, Wirelless e à
 direita o antigo dono, gu8795.
Durante esse período de depressão dentro da empresa, com a participação de .Carioca, a Pixel Movies foi responsável pela distribuição de um filme (de produção em pareceria com a TV Cultura) biográfico. Foi um caso isolado de boa audiência e boa recepção crítica.

Em 2014, :Conrs adquiriu a marca da Pixel Movies, juntamente com o website, o canal do YouTube e a página oficial do Facebook. Com o apoio de kiko@bom - que, juntamente com :Conrs, integraram a antiga equipa da Pixel Movies - e ainda caca706 e .Carioca - também antigos funcionários - a Pixel Movies tem uma visão mais dinâmica e próspera do seu futuro. A nova administração renovou a equipa de diretores (antigamente fixa) para uma equipa a contrato, além de ter começado uma campanha de marketing nova e ter renovado, também, o design e o conceito da empresa.

Bem vindos à nova Pixel Movies.